6 dicas para escolher uma corretora de seguros

6 dicas para escolher uma corretora de seguros

O primeiro passo para contratar o melhor seguro é escolher uma boa corretora de seguros.

É a corretora que vai te auxiliar na pesquisa e na escolha do melhor produto.

Para isso, a Corretora Perigolo preparou 6 dicas para escolher uma corretora de seguros:

1. Qual a verdadeira importância de uma corretora de seguros na contratação do seu seguro?

O papel da corretora de seguros é primeiro entender as necessidades do segurado e, na sequência, estudar e apontar o melhor produto de acordo com o seu perfil e suas necessidades.

É a corretora que vai intermediar o contato entre o segurado e a seguradora, que também estará disponível para eventuais dúvidas e que pode, inclusive, acionar o seu seguro em caso de sinistro ou outras ocorrências dentro do seu contrato.

A corretora está presente durante todo o processo, é essencial para estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar os riscos, de acordo com as necessidades do segurado, em busca de uma solução viável na cotação do seguro.

Portanto, a corretora de seguros traz mais segurança e tranquilidade ao segurado no momento de contratar um seguro.

2. Verifique se ela é credenciada na SUSEP

É fundamental que a corretora de seguros seja certificada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

3. Confirme a solidez da corretora no mercado

Dando sequência às 6 dicas para escolher uma corretora de seguros, vamos falar agora da importância de se ter uma corretora de seguros com solidez.

Existem centenas de corretoras de seguros espalhadas pelo país. Algumas têm uma estrutura simples, com quadro de funcionários reduzido. Outras possuem uma equipe composta por dezenas de colaboradores, que ajudam a agilizar ainda mais o atendimento aos segurados. Este é o caso da Corretora Perigolo. Corretoras que estão há muitos anos no mercado oferecem mais segurança e credibilidade aos seus clientes.

4. Verifique quais são os canais de atendimento da corretora

Tão importante quanto oferecer produtos de qualidade, as corretoras de seguro também devem ser acessíveis e oferecer diferentes canais de comunicação com os segurados. No momento de um incidente, o segurado não pode ter nenhuma dificuldade para entrar em contato com a corretora.

Atualmente os segurados podem entrar em contato com as corretoras de seguro não só pelo telefone e e-mail, mas também pelas redes sociais, site e aplicativos específicos.

5. Pesquise a opinião de clientes da corretora nas redes sociais

Hoje em dia buscar informações sobre as empresas ou qualquer tipo de produto ficou ainda mais fácil com o acesso à internet. Pesquisar informações sobre as corretoras de seguro através das redes sociais é uma boa alternativa, afinal a melhor propaganda continua sendo a boca-a-boca e a experiência de terceiros é um dos melhores parâmetros para escolher uma determinada corretora.

6. O valor do seguro

Para finalizar as 6 dicas para escolher uma corretora de seguros, a Perigolo traz agora algumas informações sobre o valor do seguro a ser contratado.

A Corretora Perigolo, por exemplo, oferece uma série de produtos diferentes aos seus segurados, entre eles os seguros de automóvel, residencial, viagem, seguro de vida, planos de saúde e muito mais.

Os valores dos produtos são variáveis e dependem de diversos fatores, entre eles o perfil do segurado, as características do bem segurado e principalmente os tipos de cobertura que o seguro oferece.

Com a experiência que a Corretora Perigolo tem no mercado, é possível contratar o melhor produto com as principais coberturas oferecidas no mercado e o preço acessível. O importante é saber que o bem está totalmente segurado de acordo com as necessidades do cliente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *